O Vasco não aproveitou o embalo da goleada em cima do Santos e seguiu sofrendo no Alfredo Jaconi. Há 25 anos, os cariocas não sabem o que é vencer na casa do Juventude, que contou inclusive com a Lei do Ex e um gol de Nenê para vencer por 2 a 0.
No duelo direto contra o Z4, o Papo somou três pontos importantes e chegou a 18 na tabela do Brasileirão, com um a menos que o Cruz-Maltino, primeiro time fora do Z4.
O JOGO
Foi o começo dos sonhos para o Juventude, que conseguiu um pênalti logo no primeiro ataque. Batalla abriu na direita para a descida de Reginaldo, que mandou o cruzamento na área. Com o braço aberto, Piton desviou a bola, e o árbitro marcou pênalti. Claro que Nenê ia marcar contra o ex-clube: 1 a 0 para os donos da casa.
O gol cedo desconcertou o Vasco, que logo levou o segundo. Batalla apareceu bem de novo, dessa vez pelo meio, e enfiou bola nas costas da defesa para Taliari, que avançou com liberdade na área e chutou cruzado para vencer Léo Jardim.
O Cruz-Maltino parecia assustado, e demorou um pouco a se achar em campo. Nuno Moreira tentava acordar os companheiros, e criou a primeira boa jogada. Tchê Tchê arriscou de fora da área de canhota, e mandou por cima do alvo.
O Papo terminou o primeiro tempo recuado, mas sofrendo pouco. Construiu a vantagem e se fechou de forma compacta para ir ao intervalo com uma excelente vantagem.
O Vasco encontrou ainda mais dificuldade para superar a defesa jaconera no segundo tempo. Pior defesa do turno, o Ju se portou bem com blocos baixos e fechou o funil de forma exemplar.
É verdade que, do outro lado, Coutinho e Nuno, referências técnicas, não estavam na noite mais inspirada. Os cariocas só aumentaram um pouco o tom depois dos 30 minutos, aproveitando um rival mais cansado.
Diniz terminou o jogo com Victor Luis e Hugo Moura na zaga, um lateral e um volante. Recuou ainda mais o adversário, mas continuou com dificuldade para criar chances de finalização. Fora uma tentativa de fora de Coutinho, nada aconteceu. Vitória do Papo, que segue soberano em casa contra os cariocas.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 x 0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada (jogo atrasado)
Data e horário: 20/08/2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público presente: 8.210 presentes
Cartões Amarelos: Abner, Mandaca (JUV); Lucas Freitas, Fernando Diniz (VAS)
Gols: Nenê, 2'/1ºT (1-0); Gabriel Talliari, 15'/1ºT (2-0)
JUVENTUDE: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga, 33'/2ºT), Abner, Ángel, Alan Ruschel; Caíque (Giraldo, 19'/2ºT), Jadson e Mandaca; Batalla (Ênio, 11'/2ºT), Gabriel Talliari (Matheus Babi, 33'/2ºT) e Nenê (Gabriel Veron, 11'/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis, 18'/2ºT) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David, 11'/2ºT), Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira (Léo Jacó, 41'/2ºT); Vegetti (GB, 11'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
VÍDEO
Fonte: O Gol (texto), Jogada10 (ficha), Youtube ge (vídeo)
Tags
Noticias