Vasco somou 48 finalizações nos últimos 2 jogos, mas marcou apenas 2 gols

Vasco vive fase irregular


O Vasco da Gama enfrenta um momento delicado na temporada. A equipe comandada por Fernando Diniz vive uma fase de instabilidade no ataque, marcada por baixa eficiência nas finalizações. 



Nos últimos dois jogos, o time somou 48 finalizações, mas balançou as redes apenas duas vezes, um aproveitamento que preocupa a torcida e a comissão técnica.

Desde a volta da parada para a Copa do Mundo de Clubes, o Vasco ainda não venceu. Foram duas derrotas e dois empates em quatro jogos. Mesmo criando chances, o time pecou nas conclusões a gol.

Ataque ineficaz

A partida contra o Grêmio foi o retrato da fase, onde foram 31 finalizações durante os 90 minutos, mas o time só marcou uma vez. Já diante do Del Valle, foram 17 arremates, todos ineficazes. A falta de pontaria tem sido o principal obstáculo para que o Vasco volte a vencer e retome a confiança.



Além da pontaria ruim, o técnico também sofre com a falta de opções ofensivas. O ataque tem sido formado por Vegetti, Nuno Moreira e Rayan, além de David, que voltou recentemente à equipe. No banco, os reservas Estrella, Zuccarello, Jean David e Alex Teixeira ainda não marcaram nenhum gol na temporada.

Outro problema é a ausência de jogadores importantes. Adson, um dos destaques do time em 2024, está fora por tempo indeterminado. Já o atacante GB, joia da base e esperança de gols, só deve retornar em agosto após uma lesão. Com isso, o treinador tem poucas alternativas para mudar o panorama.

Sequência dura do Vascão

Buscando encerrar a seca de vitórias, o Vasco terá agora uma sequência de três jogos fora de casa. Neste domingo (27), enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Betano. Na sequência, encara o CSA, pela Copa Betano do Brasil, e o Mirassol, ambos fora de casa.

Fonte: Bolavip

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem