VASCO VENCE O BOTAFOGO POR 1 A 0 EM SÃO JANUÁRIO E ENFRENTARÁ O FLAMENGO NA SEMIFINAL DO CARIOCA

O Vasco está nas semifinais do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo, o Gigante da Colina recebeu o Botafogo, em  São Januário, e, com gol de Vegetti, de pênalti, venceu por 1 a 0, eliminando o rival da competição.


Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega a 17 pontos, iguala a pontuação do Fluminense, mas é superado nos critérios de desempate e avança na quarta colocação, entrando no caminho do rival Flamengo nas semifinais. Do outro lado, o Glorioso, com apenas 13 pontos, amarga o nono posto e sequer vai disputar a Taça Rio (torneio de consolação disputado entre o quinto e o oitavo do Cariocão).

O JOGO

O Botafogo tentou se impor em São Januário e teve mais a bola nos primeiros minutos. A iniciativa, entretanto, não foi suficiente para o Glorioso construir grandes oportunidades. Do outro lado, o Cruz-Maltino encaixou bem sua marcação e esperou o momento certo para ser agressivo no ataque.

Rayan e Philippe Coutinho, ambos em chute de fora, deram indícios de que o panorama do clássico estava mudando. Até que aos 16, Paulo Henrique tentou cruzamento pela direita e viu a bola explodir no braço de Cuiabano. Pênalti. Na cobrança, Vegetti deslocou John e fez: 1 a 0.

O Fogão tentou reagir rápido ao golpe sofrido e quase igualou o marcador. Após boa combinação pelo meio, Marlon Freitas descolou lindo lançamento para Igor Jesus, que dominou na área e bateu firme. Atento, Léo Jardim fez grande defesa em dois tempos e manteve a vantagem vascaína.

Na sequência, o ritmo caiu e o clássico perdeu muito na parte técnica. O Botafogo seguiu tentando correr atrás do prejuízo, mas errou muitos passes, enquanto o Vasco também falhou na hora de emplacar as transições ofensivas.

Na volta do intervalo, o clássico seguiu sem empolgar na Colina Histórica. Com muitos erros e um jogo físico excessivo, Vasco e Botafogo sofreram para fazer a construção do jogo fluir no setor de meio campo.

Ainda assim, o Cruz-Maltino, mais inteiro fisicamente, foi aos trancos e barrancos construindo suas oportunidades. Aos nove, após cobrança de falta da esquerda, Lucas Freitas subiu bonito na segunda trave e testou firme, obrigando John a fazer grande defesa.

O "Pirata" argentino continuou sendo o mais acionado na referência vascaína, mas agora sem ter espaço para finalizar. Do outro lado, o Botafogo, mais uma vez irreconhecível, demorou para se encontrar e só foi esboçar uma reação nos minutos finais.

Com a obrigação de buscar o resultado, o Glorioso se adiantou, contou com o recuo das linhas do rival e montou uma blitz pelo gol de empate. Aos 34, em sua melhor chance no clássico, o Fogão teve a chance do empate com Cuiabano, mas o lateral-esquerdo isolou...

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2025

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col.
Nome
Média
Col. no ano
Média no ano
Vegetti
9.36
*
7.48
Paulo Henrique
8.87
*
6.97
Lucas Freitas
8.68
*
6.39
Léo Jardim
8.64
*
6.47
Hugo Moura
8.46
5.61
Lukas Zuccarello
8.46
*
6.07
Lucas Piton
8.28
*
5.33
Tchê Tchê
8.03
*
6.22
Fábio Carille
7.75
*
5.24
10º
Rayan
7.73
*
7.60
11º
João Victor
7.73
*
5.54
12º
Philippe Coutinho
7.70
*
6.88
13º
Payet
7.53
*
6.35
14º
Puma Rodríguez
7.28
*
5.83
15º
Jair
6.90
*
5.88
16º
Paulinho
6.86
*
6.38

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1232 | Ranking 2025

Fonte: O Gol (texto), Youtube ge (vídeo), ge (fotos), X Xulia (fotos), X Acerj (estatísticas)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem