Em Goiânia, Emiliano abre o placar no primeiro tempo, Atlético-GO desperdiça oportunidades, e Vegetti marca no segundo tempo para fechar o placar em 1 a 1
Antes de se reencontrarem na terça-feira, os dois times entram em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Botafogo no sábado. No mesmo dia, o Vasco também joga em casa contra o Bragantino.
Pressão do Dragão
Mandante do jogo, o Atlético-GO partiu para cima desde o início. Logo aos seis minutos, Luiz Fernando encontrou Emiliano, que finalizou de primeira para abrir o placar. O time continuou pressionando e criou uma série de oportunidades para ampliar o placar diante de um adversário atônito. Shaylon, duas vezes, tentou encobrir Léo Jardim com uma cavadinha já dentro da área, mas Paulo Henrique e Rojas evitaram o gol. Emiliano e Luiz Fernando também poderiam ter aumentado a vantagem, mas não conseguiram finalizar com qualidade para isso.

Atlético-GO x Vasco: Emiliano abre o placar (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)
Quem não faz...
Confusão
Dupla de estrelas
Jejum em casa
O Atlético-GO segue com problemas para vencer como mandante: última vez foi contra o Brusque, pela Copa do Brasil, no dia 22 de maio. Desde então, são sete jogos sem vitória. No Brasileirão, ainda não conseguiu vencer em casa em nove jogos disputados na competição.

Atlético-GO x Vasco (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 VASCO
Copa do Brasil – Jogo de ida – Oitavas de final
Data e horário: quarta-feira, 31/07/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS-Fifa)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Emiliano Rodríguez, 6'/2°T (1-0); Vegetti, 42'/2°T (1-1)
Cartão amarelo: Maguinho, Baralhas, Adriano Martins, Rhaldney, Gonzalo Freitas (ACG), Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: Maguinho (ACG)
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas, Shaylon (Max, 37'/2°T), Alejo Cruz (Rhaldney, 29'/2°T), Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez (Hurtado, 37'/2°T). Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Souza, 23'/2°T), Mateus Carvalho, Adson, Coutinho (Alex Teixeira, 23'/2°T), David (Payet, 13'/2°T); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)
Fonte: GE