Vasco estaria interessado no atacante do Estoril, que já foi treinado por Álvaro Pacheco

O Vasco tem interesse em contar com o atacante Cassiano Dias, do Estoril Praia, de Portugal, para a sequência da temporada de 2024. O clube ainda não formalizou qualquer proposta, mas buscou informações sobre o jogador de 35 anos.


A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína tem analisado o mercado da bola em busca de "oportunidades". No entanto, alguns pontos explicam a consulta do Vasco a Cassiano Dias.

Há um entendimento que o elenco precisa ser reforçado com mais um camisa 9. A ideia é ter um jogador para ser o reserva imediato de Pablo Vegetti. Isso porque Clayton, David e Erick Marcus não caíram nas graças da comissão técnica.

Além disso, Cassiano Dias é visto como um centroavante clássico, ambidestro, de qualidade rara. O interesse do Vasco em seu futebol surgiu após indicação do técnico Álvaro Pacheco que comandou o jogador no FC Vizela nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, os dirigentes do Vasco têm sondado vários nomes em atividade no futebol brasileiro, e chegaram a conclusão que o mercado nacional está muito inflacionado, o que dificulta a missão do presidente Pedrinho de reformular o elenco.

Cassiano Dias tem contrato até dezembro de 2025 com o Estoril Praia e que só liberaria o jogador caso receba uma compensação financeira. O Vasco, por sua vez, não pretende empenhar dinheiro na aquisição dos direitos econômicos do atleta. Com isso, busca uma composição técnica colocando algum jogador na negociação.

O Vasco, dessa forma, arcaria "apenas" com salário e luvas pela assinatura de contrato. A Agência RTI Esporte obteve a informação de que Cassiano Dias tem interesse na transferência e pediu que seu estafe tentasse fazer o "negócio acontecer". Na última temporada, ele marcou 12 gols em 37 partidas pelo Estoril Praia.

Cassiano Dias foi revelado nas categorias de base do São José-RS e subiu ao profissional em 2007. Posteriormente, passou por Internacional, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Goiás, Brasil de Pelotas, Paysandu e CSA.

No exterior, vestiu as camisas do Nea Salamis, do Chipre, Gwangju, da Coréia do Sul, Aqtobe, do Uzbequistão, Hellongjiang Lava, da China e Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Seu melhor momento na carreira foi em Portugal onde atua desde junho de 2019. Nesse meio tempo, teve passagem destacada por Boavista, FC Vizela e Estoril Praia.



Fonte: RTI Esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem