VASCO VENCE O MADUREIRA POR 2 A 0 E LIDERA A TAÇA GUANABARA



O Vasco utilizou alguns titulares pela primeira vez na temporada e venceu por 2 a 0 o Madureira, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a sete pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já o Tricolor Suburbano segue com três na classificação.


Os vascaínos chegaram a vitória com gols no segundo tempo. Léo abriu o placar e Rayan decretou o triunfo dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Brasília. No mesmo dia, o Madureira recebe o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão, às 15h45.

O JOGO

O Vasco começou a partida em ritmo acelerado, pressionando o Madureira. Os cruzmaltinos tiveram a primeira chance de abrir o placar aos cinco minutos, com Rayan. No entanto, o atacante finalizou mal, pela linha de fundo.

O Madureira segurou a pressão inicial e passou a ficar mais com a bola. Só que os visitantes não incomodavam o goleiro Léo Jardim. Já o Vasco tinha dificuldade em passar pela marcação adversária.

A partir daí, o nível da partida caiu. O Vasco não criava boas chances e o Madureira pecava nos contra-ataques. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco veio com mudanças que deixaram a equipe mais ofensiva. As alterações deram certo, pois os cruzmaltinos marcaram aos seis minutos. Léo aproveitou cruzamento e mandou para a rede.

O gol tirou um peso dos vascaínos. Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades de gol, com Payet e Paulinho.

De tanto insistir, o Vasco ampliou aos 25 minutos, Rayan chutou, a bola desviou na zaga e tirou Mota da jogada.

O novo revés foi sentido pelo Madureira. Tanto que o Vasco seguiu tendo o domínio da partida e viu Rayan desperdiçar chance de marcar. Os visitantes só foram finalizar aos 33 minutos, mas Léo Jardim fez a defesa.

Nos minutos finais, os donos da casa não diminuíram o ritmo. O Vasco ainda perdeu várias chances de ampliar o placar, mas saiu de campo com a vitória de São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2×0 MADUREIRA

3ª rodada do Campeonato Carioca

Data e horário: 25/01/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Thiago Filemon Soares e Rafael Gomes Rosa

Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Pablo Pardal, Arthur Santos, Wagninho (MAD)

Gols: Léo, 15'/2°T (1-0); Rayan, 33'/2°T (2-0)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair, 19'/2°T) De Lucca (Payet, intervalo) e Praxedes (Paulinho, intervalo); Rossi (David, intervalo), Rayan e Serginho (Erick Marcus, 31'/2°T). Técnico: Emiliano Díaz.

MADUREIRA: Mota, Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira (Wagninho, 24'/1°T), Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão, 23'/2°T) e Pablo Pardal (Patryck Ferreira, 38'/2°T); Hugo Borges (Guilherme Xuxa, 23'/2°T) e Arthur Martins (Vinícius Bala, 23'/2°T). Técnico: Daniel Neri.

VÍDEO



Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Jogada 10 (ficha), ge (vídeo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem