GOL DO ESTREANTE VEGETTI, O VASCO VENCE O GRÊMIO EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 0

O Vasco se reencontrou com a vitória e renovou a esperança na salvação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com o brilho do estreante Pablo Vegetti, o Gigante da Colina bateu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário, pela 18ª rodada do torneio.


Recém-contratado, Vegetti mostrou que tem estrela e pode ser muito útil nesta briga contra o rebaixamento. Ele entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória em São Januário. O Gigante da Colina acabou com a sequência de quatro derrotas seguidas. Foi o primeiro triunfo do técnico Ramón Díaz à frente do time, depois de duas derrotas.

Com a vitória, o Vasco agora soma 12 pontos em 17 jogos. No momento, está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Grêmio continua com 30 pontos em 17 partidas e está em quinto lugar.

O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão é contra o Bragantino, segunda-feira, dia 14, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Grêmio tem outro carioca pela frente e recebe o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O JOGO


O primeiro lance mais agudo do jogo foi do Vasco. Aos sete minutos, Gabriel Pec recebeu pela esquerda e cruzou. Sebastián Ferreira por pouco não alcançou e completou para o gol. Dois minutos depois, Pec foi acionado e conseguiu finalizar, mas a bola foi por cima, em novo lance de perigo.

O Grêmio respondeu aos 11 minutos. Bitello, pela direita, achou Suárez na entrada da área. Ele bateu no canto. Léo Jardim espalmou e fez uma defesa importante. O Tricolor Gaúcho passou a ser mais perigoso. Aos 23, Ferreira recebeu na área e chutou para fora, à direita de Léo Jardim.

O jogo caiu de produção, até que o Vasco quase abriu o placar aos 41 minutos. Após falta cobrada para a área, Gabriel Grando espalmou mal. A bola sobrou para Zé Gabriel. O chute dele foi desviado e saiu rente à trave direita. Dois minutos depois, Suárez arriscou da intermediária. Léo Jardim mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou sem gols.

O Vasco teve chance para abrir o placar logo aos dois minutos da etapa final. Paulinho achou bem Gabriel Pec, que invadiu a área, mas perdeu tempo, sendo bloqueado por João Pedro e desperdiçando a oportunidade. O clube carioca melhorou em relação ao primeiro tempo, mas faltava criar mais chances.

Aos 18 minutos, Ramón Díaz fez logo uma troca tripla no Vasco e promoveu uma estreia, a de Pablo Vegetti, centroavante. Além dele, o técnico colocou Miranda e Erick Marcus. Saíram Sebastián Ferreira, Robson Bambu e Orellano. Aos 20 minutos, o Grêmio levou perigo. Suárez recebeu de Reinaldo e achou Bitello, que foi bloqueado. Contudo, a bola pareceu ter saído no lance do lateral-esquerdo. Se tivesse sido gol, o VAR teria trabalho.

O estreante Vegetti quase abriu o placar aos 25 minutos. Ele recebeu de Paulinho e chutou cruzado, mas Gabriel Grando fez grande defesa e salvou o Grêmio. Aos 29, o goleiro foi novamente providencial. Após cruzamento de Miranda pela direita, a bola desviou em Bruno Uvini, mas Grando, atento, defendeu.

Vegetti brilhou em sua estreia pelo Vasco. Aos 34 minutos, Paulinho passou para Gabriel Pec. O atacante cruzou da direita e o centroavante argentino fez 1 a 0 em São Januário.

Aos 46, o Grêmio teve chance para empatar, mas Gustavinho, alteração de Renato Gaúcho, pegou mal e perdeu o lance, após cobrança de escanteio. Aos 49, Léo Jardim salvou o clube carioca em finalização de Suárez. O Vasco segurou o resultado, voltou a vencer e renovou a esperança na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA


VASCO 1×0 GRÊMIO

18ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 6/8/2023 (domingo)
Local: São Januário*, Rio de Janeiro (RJ)
*O Vasco cumpre o último das quatro jogos sem público após ser condenado por mau comportamento da torcida

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Praxedes (VAS); Reinaldo (GRE)
Cartão vermelho: –

Gol: Vegetti, 34'/2ºT (1-0)

VASCO: Léo Jardim; Robson (Miranda, 18'/2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes, 26'/2ºT) e Orellano (Erick Marcus, 19'/2ºT); Gabriel Pec (Figueiredo, 41'/2ºT) e Sebastián Ferreira (Vegetti, 18'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (André, 38'/2ºT), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila, 29'/2ºT), Bitello (Gustavo Martins, 30'/2ºT) e Nathan (Besozzi, 16'/2ºT); Ferreira (Gustavinho, 16'/2ºT) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

VÍDEO




GALERIA



ESTATÍSTICAS



* = não classificado (menos de 10 jogos)
 | Total de votos: 1221 | Ranking 2023Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Jogada10 (ficha, foto), ge (vídeo, fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Vasco (fotos), Twitter oficial do Vasco (fotos), Twitter do jogador Medel (fotos)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem