O técnico Maurício Barbieri trabalha para encontrar a formação ideal do Vasco visando a sequência da temporada de 2023. No último sábado (15), o Gigante da Colina estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-MG, em pleno Mineirão, pelo placar de 2 a 1. Um dos destaques do time cruz-maltino na temporada tem sido um gringo que já ganhou a confiança da torcida.

Anunciado como novo reforço no início de janeiro, após chamar atenção com a camisa do Nacional-URU, o uruguaio Puma Rodríguez já se sente em casa no Rio de Janeiro. Sem demorar para demonstrar sua qualidade, o defensor, de 26 anos, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca de 2023

Desde as categorias de base, o gringo é visto como uma das joias do futebol sul-americano. A moral é tanta que Puma Rodríguez, por muito pouco, não virou jogador do Real Madrid. Em entrevista ao site UOL Esporte, o lateral abriu o jogo sobre a proposta da equipe espanhola, que chegou no ano de 2017.

"Eu tive [proposta] depois do Mundial sub-20. Estive a uma semana de ir, mas não consegui passaporte comunitário, então foi um golpe duro, mas tive de continuar trabalhando e seguir adiante", contou o jogador, que pertencia ao Danubio-URU na época e ajudou o Uruguai a terminar como quarto colocado na competição.

Apesar do pouco tempo no RJ, Puma Rodríguez já sentiu de perto o carinho das arquibancadas. "Estou muito agradecido pela torcida por isso. Desde o primeiro momento que saiu que eu poderia vir para o Vasco, já comecei a receber mensagens me apoiando. Depois, quando cheguei, me mandaram apoio a cada jogo. É algo que depois, para o campo, se transforma em algo positivo", destacou. 

Fonte: Bola Vip